sexta-feira, 22 de abril de 2016

Equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão viajará para o Equador em socorro às vítimas de terremotos.


CÚPULA DA SEGURANÇA.

MARANHÃO – O Governo do Estado do Maranhão, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, sensibilizados com o terremoto ocorrido no Equador no último sábado (16), estão disponibilizando uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar – CBMMA, para contribuir com toda ajuda possível em face dessa tragédia. A equipe que vai ao Equador é constituída por 6 bombeiros, por conseguinte o Major Abner Carvalho, Major Wellington Lima, 1° SGT. Jean Francis, 1° tenente Gilzimary, 2° SGT. Arlandex e o 2° SGT. Salvador Medeiros, estes altamente capacitados no âmbito do resgaste de vítimas. Vão contribuir com suas experiências, de modo a auxiliar os equatorianos atingidos por dois violentos tremores de terra.

Hoje sexta-feira (22), os brigadistas viajam para aquele país no objetivo de montar uma conexão direta com os bombeiros do Equador.

O CBMMA já esteve no país outrora, fazendo inúmeros treinamentos, dentre eles o “Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas”, que recebe a sigla de BREC, com grau relevante para as equipes de resgate e seu aperfeiçoamento, consistente na criação de procedimentos de busca e resgates em estruturas colapsadas.

“Estamos nos deslocando para o Equador, para auxiliar os nossos irmãos brequianos, que já estão em atividade e somaremos ainda mais”, afirmou o Major Abner Carvalho. O major Wellington Lima, demonstrando determinação, enfatizou que, “Na prestação do socorro, atendimento emergencial e tudo que possa ser feito em termos de suporte, nossa equipe está preparada para essa missão”, disse.

Lembrando que o CBMMA ficará no Equador com previsão de no máximo 10 dias, caso seja necessário outras equipes serão disponibilizadas para atender emergencialmente à sociedade equatoriana.

Relembre o Caso

Segundo informações repassadas pelo presidente do Equador, Rafael Correa até o último domingo somavam-se 272 mortes e 2.068 feridos, depois do terremoto de 7,8 graus na escala aberta de Richter. Ainda sobre muita comoção da sociedade e abalados emocionalmente, as pessoas tentam se recompor emocionalmente naquele país.

Um novo terremoto aconteceu na madrugada de hoje (20) por volta das 5:30, horário local do país, desta vez com escala de 6.1 de magnitude, atingindo a costa do Equador, mais precisamente na capital Quito.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE