terça-feira, 19 de abril de 2016

Enquanto Flávio Dino defende Dilma, Lula e o PT, o Maranhão segue na ruina

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) bem que poderia se preocupar mais com as questões do estado ao invés de gastar tempo viajando na tentativa fracassada de mudar o cenário político nacional em favor de Dilma, Lula e o PT.


Setores importantes do Maranhão carecem da atenção do gestor estadual, principalmente Saúde e Infraestrutura de estradas, áreas que mais recebem reclamação da população.


Na imagem acima que, diga-se de passagem, circulou na imprensa estadual, é uma prova de que o governador está mais atento às questões em Brasília do que no Maranhão, estado em que foi eleito para governar, zelar e cuidar.


Uma motociclista passou por sério risco a vida ao ser tragada por uma vala aberta pelas fortes chuvas no trecho da Estrada de Ribamar, próximo à feira externa do Maiobão. Após a queda, a mulher ficou imersa na lama e só saiu com a ajuda de populares comovidos com o seu drama.


Mais ao fundo, nota-se um carro também tragado pela enorme vala na via de responsabilidade do estado.


BACABEIRA


Na cidade de Bacabeira, agindo como um ditador sem consultar o povo, o governo do estado doou 1.504 hectares (15,04 km²) de terras a um grupo de chineses, sacrificando diretamente mais de 7 mil famílias, a fauna, a flora e as riquezas hídricas existentes no Campo de Perizes, para a construção de Usinas e um Porto de escoação.


O governo não reuniu a população em audiências públicas para discutir a implantação desses empreendimentos, nem tão pouco que iria sacrificar o meio ambiente em favor do projeto.


Neste domingo (17), a população se reuniu e  manifestaram contra o ato de desocupação da área. O valor depositado em juízo pelo governo do estado para indenizações abeira os 12 milhões.




É por essas e outras questões que a maioria da população maranhense, principalmente Bacabeira, já se arrepende de ter o elegido governador do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE