quinta-feira, 31 de março de 2016

Secretários candidatos devem ficar atentos para prazo de desincompatibilização



É bom os secretários candidatos a cargos políticos nestas eleições ficarem atentos ao calendário de desincompatibilização determinado pela justiça eleitoral. Principalmente se disputarão cargo de vereador. 

Segundo a lei, quem ocupa cargo de secretários, adjunto ou qualquer cargo de confiança em uma administração pública, e que pretende concorrer ao cargo de vereador, deve entregar seu pedido de exoneração seis meses antes do pleito. Ou seja, o prazo vai até este sábado, dia 02, o que corresponde a seis meses antes do dia 02 de outubro, data da eleição deste ano. 


Para quem pretende concorrer a prefeito, o prazo é de apenas quarto meses antes das eleições. Um fôlego a mais. 

Ainda segundo a lei eleitoral, o afastamento deve ser definitivo, sem garantias de proventos. 


Diante disso, o blog do Weba fez um breve levantamento de quantos secretários e adjuntos poderão disputar uma cadeira no parlamento Godofredense nas eleições vindouras, e que devem deixar em aberto seus cargos na administração municipal. 


No conhecimento do titular do blog, apenas três secretários é cogitado para disputar o cargo de vereador. É o caso de Artur Julio, Omar Ramos e Pastor Diniz que devem deixar seus cargos já neste sábado (02), como reza a legislação eleitoral. 

Essa regra não se aplica somente a cargos a nível municipal, mas a qualquer autarquia pública. 

Em tempo – Após postagem, o blog recebeu a recomendação de um jurista que defende haver brecha na nova legislação para que detentores de cargos de confiança, no caso secretários e adjuntos, só deixem suas pastas no dia 02 de junho, e não em 02 de abril, como postamos acima. 

Para tanto, cabe a cada um ficar esperto para não ferir a legislação.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE