terça-feira, 15 de março de 2016

Governador Flávio Dino empossa novo Secretário de Ciência,tecnologia e inovação

Governador Flávio Dino, novo secretário Jhonatan Almada, ex-secretário Bira do Pindaré e demais autoridades em posse no Palácio dos Leões.
Governador Flávio Dino, novo secretário Jhonatan Almada, ex-secretário Bira do Pindaré e demais autoridades em posse no Palácio dos Leões.

MARANHÃO – O governador Flávio Dino empossou, nesta segunda-feira (14), o novo titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada. A solenidade realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões contou com a participação do agora ex-secretário Bira do Pindaré, deputado eleito que volta para a Assembleia Legislativa.

Secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Secti desde o início da gestão do governador Flávio Dino, Jhonatan Almada é historiador e mestre em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O novo secretário acumula experiência e especialidades na área de educação, com ênfase em Política e Planejamento Educacional, Financiamento da Educação, Políticas de Educação e as relações entre Educação e Desenvolvimento.

Em seu discurso, Jhonatan Almada destacou que a expectativa é de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secti, sobretudo, no que diz respeito à implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema). “A nossa missão é levar dignidade ao nosso povo. Eu garanto que a Secti tem como principal contributo desse processo a implantação do Iema. Nós vamos fazer as pessoas voltarem a acreditar na escola pública. Esse é o nosso desafio”, enfatizou.
Governador Flávio Dino, novo secretário Jhonatan Almada, ex-secretário Bira do Pindaré.

Ele se disse motivado para o novo cargo, e frisou que os programas desenvolvidos pela Secti como o ‘Cidadão do Mundo’, ‘Aulão do Enem’, entre outros, serão intensificados ao longo dos anos. O novo secretário sublinhou, também, a forma meritocrática do governador Flávio Dino de escolha dos profissionais que atuam no Estado. “Eu me dedico plenamente a isso. Somente em um Governo como esse, eu, sem nenhum emblema familiar ou político, poderia estar aqui só por méritos pelos acúmulos próprios profissionais”, realçou Almada.

O governador ressaltou que a escolha do novo secretário é prova da confiança, firmeza de propósito e seriedade em que o conjunto de políticas públicas é conduzido. “Não precisa ter brasão de nobreza nem pertencer a duas ou três famílias para integrar nosso Governo. É preciso servir bem ao nosso povo. O Jhonatan chega pelos seus méritos, apenas por ter se dedicado ao seu estudo e seu trabalho. E isso engrandece nosso Governo e serve de exemplo para milhares de jovens”, disse Flávio Dino.

O ex-secretário Bira do Pindaré agradeceu à equipe da Secti pelos 14 meses de um trabalho exitoso, desejou sorte ao novo titular e enfatizou que a Secretaria está em boas mãos. “O Jhonatan é uma pessoa que eu já conhecia e é um parceiro extraordinário, comprometido e muito talentoso. Certamente vai contribuir para que as ações da Secti possam crescer ainda mais”, finalizou Bira.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE