segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Trabalho de combate à dengue inclui ações de campo em diversos bairros da cidade

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Godofredo Viana (PGV) programou ações de combate ao Aedes aegypti em diversos bairros da cidade. Durante esta semana, equipes de endemias realizarão vistorias, com eliminação, remoção e tratamento químico com larvicida nos bairros Alegre, Cruzeiro, Iterere, Bairro de Fátima,Ponta do Jardim, Aviação e Monte Sião . O carro fumacê atuará de forma a complementar as ações, seguindo a agenda programada, sempre das 5 às 9 horas.

A população deve seguir algumas orientações durante a passagem dos veículos e agentes de endemias: se possível, manter as janelas abertas, abrigar os animais de estimação no interior das residências ou em outro local seguro e tampar os alimentos, para que não sejam atingidos pelo inseticida. Em caso de vento forte e chuvas, as ações serão interrompidas.

As ações do carro fumacê são realizadas em todas as regiões da cidade, com o objetivo de eliminar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti infectadas com o vírus da dengue, chikungunya e do zika, e, para isso, é necessária a participação de toda a população. Segundo o Ministério da Saúde, 80% dos focos do mosquito estão nas residências.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE