domingo, 28 de fevereiro de 2016

Em liberdade,Ribamar Alves é ovacionado pela população em Santa Inês

Neste domingo (28), Ribamar Alves (PSB), prefeito afastado do município de Santa Inês, chegou à cidade ovacionado por cidadão que acreditam na inocência do gestor. Em passeio de carro aberto, populares comemoravam a liberdade de Ribamar Alves. O retorno dele ocorre um mês após aprisão, em flagrante, sob a acusação de estuprar uma jovem de 18 anos que negociava venda de livros para a prefeitura municipal. O estupro foi comprovado por exame de corpo de delito, mas a defesa alega que a jovem manteve relação sexual com o Ribamar Alves de forma consensual.
O caso, julgado pelo desembargador Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), foi confirmado por Ribamar Alves. Ao argumentar a decisão, Froz Sobrinho disse que “os fatos relatos e as provas juntadas não trazem dúvida quanto à conduta delitiva do custodiado [Ribamar Alves] (…) Embora ele sustente que tenha havido consentimento da vítima, os depoimentos da mesma e de uma testemunha seguem em direção contrária”.
1_30012016_0041-213373
Após a audiência, em 30 de janeiro, o gestor municipal teve a prisão preventiva decretada e, então, foi encaminhado para cumprimento de pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Gozando de foro privilegiado, Ribamar Alves ficou detido no pavilhão utilizado para receber presos com curso superior.

No dia 25 de fevereiro, em nova audiência realizada pelo TJ-MA, o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro decidiu e o acusado foi posto em liberdade, mediante a assinatura de um termo de compromisso com medidas alternativas à prisão em regime fechado.
1_img_20160228_wa0006-232376
Para ser solto, o acusado comprometeu-se a justificar, mensalmente, as atividades desenvolvidas mediante comparecimento em juízo; não mudar de endereço ou ausentar-se da cidade de Santa Inês sem autorização judicial; não ter qualquer contato com a vítima ou testemunhas que participam do processo; não frequentar locais de divertimento como bares, casas de shows, prostíbulos e similares e, por fim, estar em casa, todos os dias, antes das 22h.

Agora, de volta à Santa Inês, Ribamar Alves diz que vai lutar para retornar ao cargo de prefeitoque, após a prisão dele, foi assumido pelo vice-prefeito, Ednaldo Alves, o Dino (PT), em sessão na Câmara de Vereadores da cidade.
Do Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE