terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Câmara de Santa Inês aprova licença de Ribamar Alves; vice assume

A Câmara Municipal de Santa Inês aprovou ontem (15), por 8 votos a 7, um pedido de licença formulado pelo prefeito da cidade, Ribamar Alves (PSB), na sexta-feira (12).
A licença tem validade de 30 dias e foi a forma encontrada pela defesa do socialista para evitar uma cassação por afastamento do município – como antecipado aqui na semana passada (reveja).
Alves está preso em São Luís, há duas semanas, acusado de estupro por uma jovem de 18 anos (leia mais).
301_sexA votação foi marcada por várias manifestações populares na porta e dentro da Câmara e só foi decidida pelo voto de minerva do presidente da Casa, vereador Orlando Mendes (PDT), aliado de Ribamar Alves.
Com a aprovação do pedido de afastamento temporário, assume o comando do Executivo municipal, pelo prazo de um mês, o vice-prefeito, Edinaldo Dino (PT) – na foto ao lado.
No início do ano, ele já havia declarado, em entrevista a um jornal de Santa Inês, que seria o próximo prefeito da cidade.
A “profecia” se cumpriu…
Defesa
No vídeo abaixo, é possível ver o momento da leitura do parecer da assessoria jurídica da Câmara, opinando pela concessão da licença. Logo após a leitura, e antes do início da votação, o presidente da Casa, Orlando Mendes (PDT), já fazia uma defesa prévia do prefeito Ribamar Alves (PSB).
No fim das contas, foi o pedetista quem acabou garantindo o voto que salvou o mandato do chefe do Executivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE