terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Prefeitura de Godofredo Viana cria ‘Bolsa Família’ municipal. Veja mais!

Prefeito Marcelo Jorge

Um programa de transferência de renda com grande alcance social será implantado no município de Godofredo Viana a partir do próximo mês. 


O Cartão Bolsa Municipal Cidadã, nasce com o objetivo de ajudar famílias carentes na complementação da renda, garantindo aos mais pobres o direito a alimentação, além de um maior acesso a saúde e a educação. Similar ao Bolsa Família, o Cartão Cidadã se difere do Programa Federal por ser custeado totalmente pela Prefeitura de Godofredo Viana. 



O Projeto de autoria do prefeito, Marcelo Jorge (PDT) foi aprovado por unanimidade, com nove votos a zero, tanto pelos vereadores da situação como da oposição. 

O prefeito esteve presente na sessão ordinária. Durante a votação o Plenário João Miranda, na Câmara de vereadores, ficou com as suas dependências completamente lotadas por populares e integrantes da administração municipal. O Projeto que cria o Cartão Cidadã foi aprovado no  dia 28 de dezembro de 2015.



Em entrevista ao Blog o prefeito Marcelo comemorou a aprovação do Cartão Cidadã. Essa inclusive foi uma das plataformas do Plano de Governo apresentado por ele durante o período de campanha eleitoral. Ele também explicou que sempre sonhou em chegar a Prefeitura de Godofredo Viana e assim poder proporcionar esse benefício para a população mais carente.

“Serão mais de mil e seiscentas famílias que serão beneficiadas.O cartão terá o teto de R$ 44 reais,5% do salário minimo. Essa é a forma que está colocada no Projeto. Agora nós vamos pensar daqui para frente. 

O Projeto foi gerado, agora ele começa a fase de crescimento. Nós vamos iniciar agora através da Secretaria de Assistência Social todo um trabalho com os Agentes de Saúde para que tenhamos a curto prazo todos os cadastros levantados, aproveitando o cadastro único do município, e com isso termos de uma forma gradativa e acredito que até março teremos o lançamento e teremos já no lançamento entre quinhentas e seiscentas pessoas recebendo o cartão no dia da inauguração do Programa”, pontuou Marcelo Jorge.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE