quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Santa Helena - Feira da Agricultura Familiar será realizada em 1.º de novembro


Na feira é feita a comercialização direta entre  produtor e consumidor.

O município de Santa Helena estará realizando no próximo domingo -  1.º de novembro, mais uma Feira da Agricultura Familiar. O evento acontecerá a partir das 7h da manhã, no mercado central da cidade e contará com produtores rurais de todo o município . 
Segundo o Secretário de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico Valdomiro Alves, o Cuim, a feira tem como objetivos: Criar e fortalecer espaços de promoção, divulgação e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar; Promover a troca de experiencias entre agricultores familiares sobre a comercialização dos produtos; Dar visibilidade à Agricultura Familiar, enquanto modo de vida no contexto de relações sociais solidárias e Expressar o conjunto de politicas públicas que devem se articular em torno da Agricultura familiar, entre outros. 

Deste o inicio da administração o prefeito João Jorge Lobato tem defendido uma agricultura cada vez mais sustentável e esse é um desafio da Administração que se tornou realidade por meio do empenho do Secretário Municipal de Agricultura, Valdomiro Alves , que buscou a parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SEIDES) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

Com a realização da Feira da Agricultura no município, os agricultores familiares já contam com uma comercialização direta entre centro produtor e centro consumidor,em uma parceia conjunta Prefeitura e Produtor Rural.

"Estamos garantindo aos pequenos produtores rurais de Santa Helena a oportunidade de comercializarem aqui os seu produtos, possibilitando que a renda fique em nosso município", ressaltou o Prefeito. 



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE