sexta-feira, 25 de setembro de 2015

E tome repercussão…


fernando furtado (1)
Se não era conhecido, Fernando Furtado agora foi visto – ouvido – por todo o país.
O assunto mais comentado pela imprensa maranhense na semana, sem dúvida nenhuma, são os áudios do translouco primeiro suplente de deputado estadual Fernando Furado(PCdoB), que estão sendo publicados com exclusividade por este Blog.
Os principais portais de notícia do país, e até fora no âmbito nacional, repercutiram o assunto mais falado do momento.
O conceituado Jornalista Reinaldo Azevedo falou sobre o caso na Rádio Jovem Pam como publicou o Blog do Marco D’Eça. O Comentarista ridicularizou a postura homofóbica do deputado maranhense.
O blogueiro Robert Lobato fez ótima analise no post “Fernando Furtado é apenas um bravateiro”, Bob sustenta que não é correto responsabilizar o governador pelas loucuras ditas pelo parlamentar.
Outro blogueiro, um dos mais lidos do estado – John Cutrim, foi enfático no título: Ao PCdoB só resta a expulsão de Fernando Furtado, enfatiza que caso o “camarada” não seja sacado da sigla, a legenda estará sendo leniente com a postura infeliz, preconceituosa e desequilibrada do parlamentar.
O blog Atual7, lembra que o jornalista Chico Pinheiro, apresentador do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, falou sobre o caso nas redes sociais, ao compartilhar reportagem do Estadão. Em seguida o governador respondeu: “Informo que o parlamentar não estava me representando, nem ao governo. O PCdoB já divulgou nota oficial”, declarou Flávio Dino.
Já o blog do Gilberto Leda diz que não foram apenas os índios o alvo da verborragia do deputado, no mesmo discurso em que chamou os indígenas de “veadinhos” e “boiolas” e sugeriu que eles morressem de fome porque “não consegue trabalhar”, comunista atacou também a Igreja Catóica.
O mais popular do Maranhão, Blog do Luis Cardoso, aborda que “Entidades ingressarão na Justiça contra deputado e pedem a cassação do mandato.” Segundo o post, a Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos e entidades ligadas aos movimentos LGBT ingressarão na Justiça com processo criminal contra o deputado Fernando Furtado (PCdoB).
Flávio Dino diz que Furtado não o representava; Faema diz o contrário
jornalista Chico Pinheiro, apresentador do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, também falou sobre o caso.
Os portais de notícias Imirante, O Imparcial, Idifusora, TV Guará e o mais lido do Estado, o G1 – Maranhão em consonância com a TV Mirante, também acompanharam o caso nas matérias: “Deputado estadual do PCdoB do MA chama índios de viadinhos” e “Em Tribuna, deputado do MA pede desculpa e nega ser homofóbico”.
O tema ainda ganhou destaque no programa de rádio de maior audiência no Estado, ‘O Abrindo o Verbo – da Mirante AM, apresentado por Geraldo Castro, que levou aos ouvintes todos os áudios até agora publicados pelo Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE