quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vereador de Maranhãozinho é cassado sob a acusação de compra de votos nas eleições 2012


O vereador Antonio Dias Carneiro Filho (49 anos), conhecido popularmente como "Carneirinho" tem motivos sérios para "perder o sono". O vereador do PSDC eleito no ano de 2012 com 324 votos, era alvo de um processo de cassação em andamento. Diversas testemunhas serviram para embasar os autos do processo. Em um trecho do documento, o relator afirma: " Ora, é inequívoca a harmonia entre as provas documentais e testemunhais produzidas nos presentes autos, de modo a concluir, de forma incontroverso, que houve captação ilícita de sufrágio (Popularmente conhecida como compra de votos) nas eleições municipais realizadas no ano de 2012, no município de Maranhãozinho/MA, praticada pelo então candidato a vereador Antônio Dias Carneiro Filho, representado neste processo."
A decisão assinada pelo Juiz Eleitoral Rômulo Lago e Cruz (Respondendo pela 101ª Zona Eleitoral - Governador Nunes Freire) torna o vereador Carneirinho inelegível por 08 (oito) anos contados da data da eleição em razão da tal pratica.
Com a cassação do vereador antes em exercício, um vereador suplente deverá assumir a vaga na Câmara de Vereadores de Maranhãozinho. Além da cassação, o parlamentar foi condenado a pagar multa de R$ 50.000,00(cinquenta mil reais).

CONFIRA O CONTEÚDO DA DECISÃO:

Juiz Dr. Rômulo (Assinou a sentença no dia 18/08)








0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE