sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PRF apreende caçamba que ia jogar livros didáticos no lixo


IMG-20150814-WA0120
O Ministério Público Federal de Bacabal está investigando o desvio de dinheiro público na educação do município de Conceição do Lago Açu, as denúncias vão desde os gastos desnecessários com livros didáticos a pagamento de fornecedores “fantasmas”.
Os primeiros indícios de investigação do MPF constataram que um pescador consta recebendo R$ 8.010 líquidos por mês da prefeitura como sendo fornecedor de merenda escolar, mas José Domingos Aires Amorim informou aos investigadores que nunca vendeu nada ao município. De acordo com os documentos ele seria fornecedor de uma creche que possui 104 alunos, mediante averiguação ficou constatado que a creche teve apenas o “esqueleto” levantado. O valor da obra foi orçada em R$ 1.453.901,49 pagos pelo governo municipal.
ggggggggggg
Mas as denúncias vão desde o abandono de obras ao crime de desperdício de livros didáticos do ano corrente destinados pelo Ministério da Educação. Um posto de saúde abandonando servia de depósito para armazenar a quantidade de livros, enquanto isso centenas de alunos frequentava as aulas sem o material didático.

No início da manhã de hoje, 14, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na cidade de Bacabal uma caçamba carregada com os livros didáticos do ano de 2015  e 2016 pertencentes à prefeitura de Conceição do Lago Açu. No momento da prisão, o motorista da caçamba disse aos policiais rodoviários que estava trazendo os livros para capital a pedido do secretario de educação e da prefeita Marly Souza.

Posto de saúde abandonado servia de depósito para os livros didáticos
Posto de saúde abandonado servia de depósito para os livros didáticos

20150814_084904
Foto: Blog do Alessandro Castro

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE