quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeitura de Godofredo Viana realizará casamento comunitário em Outubro

Muitos casais, em maioria com baixa renda,  poderão realizar o sonho do casamento no civil de forma gratuita


A prefeitura de Godofredo Viana através do Poder Judiciário em parceria com a Assembleia de Deus Missão  realizará   casamentos  comunitários na cidade.  A cerimônia ocorrerá no dia 05 de Outubro  às 16 h, no Ginásio Poli Esportivo. 
“Promover esses eventos é muito importante para darmos à população uma oportunidade de regularizarem a situação legal, tanto para quem já mora junto, quanto para novos casais se unirem. É a chance da realização de um grande sonho. Ações como essa trazem o bem comum e permeiam os ideais de nossa gestão, que é dar oportunidades para todos na cidade”, destaca o prefeito Marcelo Jorge.

A prefeitura detectou que casais do município tinham a necessidade de regularizar suas situações matrimoniais, principalmente para obtenção de benefícios, como financiamentos e empréstimos. 

As inscrições para o casamento estão abertas, e podem ser feitas no cartório da cidade  até o final de Agosto. 

Os casamentos não terão nenhum cunho religioso, as cerimônias terão somente o ato civil do juiz de paz, do cartório de registro. A prefeitura prepara os últimos detalhes para que o dia seja inesquecível para muitas famílias da cidade.

“Estamos promovendo todo um cerimonial para que o casamento seja bem bonito. O ginásio de Esportes será todo decorado e os noivos poderão levar os padrinhos e familiares. Vai ser um dia muito agradável. Tudo isso é fruto do trabalho da administração do prefeito Marcelo Jorge, que busca facilitar e melhorar a vida da população”, disse a secretária Gihan .

Documentos

Em caso de noivos solteiros, para inscrição é preciso apresentar a seguinte documentação:RG e CPF (originais); original da certidão de nascimento atualizada; cópia do comprovante de residência (em nome dos noivos ou dos pais); duas (02) testemunhas maiores de 18 anos, que devem estar presentes no casamento comunitário e portando RG.
Se os noivos forem divorciados ou viúvos, além desta documentação é preciso apresentar também a certidão de casamento com averbação do divórcio ou óbito atualizada (90 dias) e a certidão da partilha de bens ou inventário do falecido.
Em ambos os casos, se os noivos tiverem idade entre 16 e 18 anos, deverão comparecer à cerimônia acompanhados pelos pais.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE