quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Operação do Corpo de Bombeiros e GTA resgata duas pessoas em Guimarães



Uma operação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e do Grupo Tático Aéreo (GTA) resgatou, na manhã desta terça-feira (18), dois homens que ficaram à deriva em Guimarães.

Os trabalhos tiveram início por volta das 6h30. Equipes do GTA e do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar), entre eles, um mergulhador e o chefe de socorro, se deslocaram para a cidade e iniciaram às buscas com o apoio de guarnições do 8º Batalhão dos Bombeiros de Pinheiro.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), dois pescadores, identificados por Luzinaldo Valporto Bazola, de 42anos e Rodson dos Santos Ferreira, de 25anos, ambos moradores daquele município, ficaram à deriva depois que a embarcação de porte médio, em que eles estavam, naufragou, em uma área conhecida como Pedra de Itacolumim.
“A presença do GTA foi fundamental para que pudéssemos resgatá-los com vida, uma vez que, além de ter um raio de observação muito maior, a aeronave chegou ao local do fato em aproximadamente dez minutos, evitando que os náufragos pudessem ter hipotermia, exaustão, desidratação, e até mesmo a morte por afogamento, o que foi evitado devido a rapidez no atendimento dos militares”, destacou o tenente-coronel Edvan Lacerda, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros de Pinheiro.
Os dois foram transportados pelo helicóptero para uma praia em Guimarães.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE