segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Aurizona coloca em manutenção a mina de ouro e planta de tratamento este mês


A Luna Gold informou no dia (14) que vai paralisar e colocar em manutenção a mina de ouro Aurizona e todas as instalações do empreendimento, que fica em Godofredo Viana (MA), assim que terminar o estoque de minério. Desde fevereiro, a mineradora produz ouro por meio do processamento do estoque de Aurizona, que vai terminar neste mês.

A mineradora canadense vai realizar um programa de exploração na mina de ouro que terá duração de 18 meses e vai ter início no meio de 2016. A empresa não informou se, nesse meio tempo, vai realizar demissões ou cancelar contratos. As informações são do relatório de resultados do segundo trimestre, publicado nesta sexta-feira pela mineradora canadense.

A companhia disse que todos os equipamentos da mina Aurizona, que é operada pela subsidiária Mineração Aurizona, vão passar por uma limpeza e serão guardados de forma segura. A Luna já solicitou as permissões e licenças para paralisar e colocar o empreendimento em manutenção.

O programa de trabalhos da Luna inclui campanhas de sondagem, atualização do modelo geológico, novo cálculo de recursos minerais, um plano de mina otimizado, um estudo prévio de viabilidade e o processo de obtenção de licenças para garantir a retomada das operações em Aurizona. A Luna disse que o empreendimento será retomado como uma operação de rochas duras.

A mineradora vai precisar de financiamento para conseguir construir e recomeçar as atividades no empreendimento, pelo fato de que será necessário um novo sistema de britagem e de moagem para processar diferentes tipos de minério do corpo mineral de Aurizona. A Luna não especificou de quanto vai precisar para instalar os novos equipamentos.

Segundo o relatório, a mineradora vai continuar com as iniciativas que trazem benefícios às comunidades que vivem em torno de Aurizona, incluindo a capacitação de trabalhadores locais por meio de parcerias com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), governo estadual, prefeitura e associações comunitárias.

No segundo trimestre, a mina de Aurizona produziu 12.830 onças de ouro. Nesse período, foram processadas 345.396 toneladas de minério, com teor médio de 1,3 grama de ouro por tonelada e taxa de recuperação de 89%. De abril a junho, aLuna vendeu 16.534 onças de ouro em Aurizona.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE