terça-feira, 7 de julho de 2015

Luna Gold trabalha para retomar operações em Aurizona

Mina Aurizona
A Luna Gold informou no dia  (18) de Junho que organiza um novo plano, em conjunto com a nova equipe de gestão, para retomar a produção de ouro na mina Aurizona, em Godofredo Viana (MA). A mineradora vai iniciar, entre outros trabalhos, um estudo prévio de viabilidade para a instalação de um circuito de moagem para minérios mais duros.
Os trabalhos de engenharia, desenvolvimento e exploração em Aurizona serão realizados por todas as equipes da Luna até o fim deste ano. As informações são de comunicado enviado ao mercado na quinta-feira (18).

A mina brasileira, operada pela subsidiária Mineração Aurizona, está sem atividades desde fevereiro. A previsão inicial da empresa é de que a paralisação dure cinco meses. Nesse meio tempo, a Luna mantém a planta de beneficiamento em funcionamento e segue produzindo a partir do minério lavrado estocado. 

A companhia canadense disse que a equipe de exploração vai realizar campanhas de sondagem para coletar mais amostras para testes metalúrgicos e estudar os controles estruturais do depósito de Aurizona, visando melhorar o entendimento da mineralização do local. Com essas informações, a Luna diz que vai conseguir compreender melhor a distribuição da mineralização nos depósitos e as características do material, no que diz respeito às etapas de mineração e processamento.

No que diz respeito a engenharia e desenvolvimento, a mineradora disse que a equipe vai trabalhar de forma rápida para aprimorar a linha de energia de Aurizona, para garantir que ela esteja funcional para a retomada das operações da planta.

“Desde que se juntou à Luna, há quatro meses, a nova equipe de gestão, em conjunto com gerentes do Brasil, tem trabalhado muito para consertar muitos problemas nesse período de baixos preços do ouro. Mudanças importantes, incluindo encontrar novos fontes de financiamento, a eliminação do streaming [venda de ouro antecipada] da Sandstorm Gold e da dívida bancária”, disse Marc Leduc, CEO da Luna Gold.

A Luna também está revisando a licença ambiental de Aurizona para garantir que o documento está alinhado com a nova configuração da planta, para minérios mais duros. A companhia canadense disse ainda que vai continuar a trabalhar para manter e melhorar o bom relacionamento com todas as partes interessadas, incluindo agências governamentais do Brasil, empregados e empreendimentos vizinhos de Aurizona.

A mineradora informou também, no comunicado do dia 18, os resultados da Assembleia Anual de Acionistas, realizada em Vancouver, no Canadá. Os acionistas aprovaram a reestruturação do acordo da Luna com a Sandstorm e o financiamento por parte da Pacific Road.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE