segunda-feira, 6 de julho de 2015

Fim da Greve - Governo municipal e professores chegam a um acordo

Terminou agora apouco uma reunião entre o Sindicato dos trabalhadores em Educação das Redes Públicas Estadual e Municipal do Maranhão - SINPROESEMMA e o prefeito Marcelo Jorge,a reunião aconteceu no gabinete do prefeito.
Após apresentadas  e discutidas as propostas a classe decretou o fim da greve. Ficou  definido que todos os servidores irão receber seus vencimentos de forma integral,ficando o restante dos vencimentos,dezenove dias para serem repostos da seguinte forma, doze dias em agosto e sete dias no mês de Fevereiro de 2016 juntamente com o retroativo referente aos 5% dos meses de janeiro a junho de 2015. Que corresponde ao total de 30%.
Na oportunidade o prefeito Marcelo apresentou o novo secretario de Educação o senhor Antenor Nogueira Louzeiro.
Já a reposição das aulas ficou acertado  que serão planejadas de acordo com a realidade de cada escola a partir de agosto pois será reelaborado um novo calendário com o secretario  para o termino do ano letivo.
Ficou definido ainda que no mês de Dezembro com a saída  dos contratados os professores efetivos assumirão as turmas nos dias de atividades extraclasses,sendo que os dias que ainda faltarem serão pagos em janeiro sem comprometer o ano letivo de 2016.
Na reunião foi discutindo ainda a situação do transporte escolar, o gestor municipal se comprometeu em regularizar a situação já no segundo semestre com aquisição de uma van para aurizona e o ônibus que presta serviço naquela comunidade será deslocado para a sede do município. 

Já em relação a ação Judicial promovida pelo município de Godofredo Viana em desfavor ao Núcleo do Simproessema de Godofredo Viana,ficou acordado que apartir da presente data o municipio se compromete em pedir desistência da mesma.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE