terça-feira, 30 de junho de 2015

Santa Helena - Prefeitura doa terreno para construção de um campus do IEMA

Prefeito Lobato encaminhou a Câmara, PL autorizando a doação de terreno para o IEMA



 O Governo do Estado receberá da prefeitura de Santa Helena  a doação de um terreno do patrimônio do município para a construção do campus do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Iema). O prefeito  João Jorge Lobato,  foto, já encaminhou a Câmara de Vereadores Projeto de Lei que dispões sobre doação do imóvel, que fica na Rua Maria Ferreira, s/n, no Bairro Caema. O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a implantação do campus durante a programação dos primeiros 100 dias de governo. em pouco mais de 100 dias de governo. 


Além de Santa Helena, o governo anunciou que vai levar o IEMA para os municípios de Paço do Lumiar, Tutóia, Balsas, Chapadinha, Santa Luzia, Coelho Neto, Coroatá, Colinas, Estreito, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, Vitória do Mearim, São Mateus, Carutapera, Dom Pedro, São Vicente Ferrer, Presidente Dutra, São Luis, Bacabeira, Imperatriz e São José de Ribamar

O IEMA tem como meta levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de formar técnicos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais.

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia foi um dos principais programas apresentados por Flávio Dino ao longo da campanha eleitoral.

http://herasmoleite-ph.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE