sexta-feira, 19 de junho de 2015

Idosos são vítimas de falso sequestro e perdem R$ 10 mil em São Luís

Um casal de idosos foi vítima na madrugada desta quarta-feira (17), em São Luís, do golpe do falso sequestro. Segundo informações de um amigo próximo das vítimas, que prefere não se identificar por questões de segurança, a senhora, que tem 70 anos de idade e o senhor, com 67 anos, receberam por volta das 5h da manhã uma ligação de supostos sequestradores informando que o filho do casal estaria em poder deles e que eles deveriam sacar 30 mil reais a fim de que pudesse ter o seu filho de volta com vida.


"Eles receberam a ligação por volta de cinco da manhã e nessa hora eles tiveram a notícia de que o filho deles tinha sido sequestrado, e que para que nada acontecesse com a vida dele era preciso que eles sacassem e entregassem aos sequestradores 30 mil reais", relatou o amigo.
Ainda conforme o amigo do casal de idosos, eles receberam instruções dos criminosos de como deveriam agir. Ele acrescenta que eles sairam de casa e sacaram a quantia de 10 mil reais em um caixa eletrônico e o restante do valor eles iriam resgatar por meio de uma agência bancária.
O amigo do casal disse também que como eles estavam preocupados com a vida do filho, eles decidiram entrar em contato com os falsos sequestradores para entregar o montante que eles já tinham. O dinheiro, de acordo com o amigo do casal, foi entregue a um homem e uma mulher, de cor morena e com idade aproximada de 18 anos.
"Eles disseram que entregaram os 10 mil reais que eles sacaram a um homem e a uma nulher. Eles tinham uma cor moren e não tinhaam mais de 18 anos", revelou o amigo próximo das idosas vítimas.
O amigo íntimo das vítimas disse que parte da quantia foi entregue em um posto de gasolina, localizado no bairro da Cohama, na capital maranhense. Os jovens criminosos ainda trafegaram algumas quadras próximas com as vítimas contando parte do dinheiro pedido.
"Eles entraram no veículo dos meus amigos e para ter certeza que o dinheiro pedido estava na maleta eles ordenaram que que meus amigos ainda percorressem com eles algumas quadras para poder contar o dinheiro do sequestro".
Ainda conforme o relato do amigo do casal de idosos, os suspeitos ameaçaram as vítimas porque não conseguiram  os 20 mil que completavam o valor do falso sequestro. Eles afirmaram que matariam o filho do casal, caso não recebessem o valor.
O amigo do casal disse também que os criminosos ainda percorrerem algumas quadras com o casal e só decidiram descer do veículo quando viram um abrigo de ônibus no bairro do Vinhais. No local, eles desapareceram sem deixar pistas.
O amigo íntimo do casal disse que os idosos decidiram avisar a família o que estava acontecendo, e foi nesse momento que eles perceberam que tinham participado do golpe do falso sequestro. "Eles ligaram para um parente e relataram o que tinha ocorrido e foi nessa hora que eles perceberam que tinham sido enganados, pois eles tinham ligado para o filho que afirmou que estava em casa com a esposa e os filhos".
O amigo do casal, que deu todo o apoio depois do crime, afirmou que eles acionaram a Polícia. Eles foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís, onde prestaram depoimento sobre o caso.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia já iniciou as buscas com o objetivo de identificar e prender os suspeitos.
Leia a nota na íntegra

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que na manhã de hoje (17), duas pessoas efetuaram um saque de R$ 10 mil na agência do Banco do Brasil, no bairro da Cohama. Na saída foram abordados por homens, que levaram a quantia e empreenderam fuga. A polícia está em busca dos suspeitos”.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE