quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vencedora do Miss Maranhão 2015 será escolhida hoje

Depois de três meses de preparação, final do concurso acontecerá hoje no Teatro Arthur Azevedo, às 20h, após desfiles de apresentação das concorrentes; 27 mulheres disputam o título para representar o estado no concurso Miss Brasil Oficial.
Nayara Miranda representante da Santa Helena

Vencedora do Miss Maranhão 2015  será escolhida em noite de glamour
Depois de quase três meses de preparação e expectativa, finalmente chegou o grande dia de saber quem será a representante máxima da beleza maranhense. Hoje, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, será coroada a Miss Maranhão 2015 em uma cerimônia com muito glamour. Este ano, 27 concorrentes estarão diante dos jurados na disputa pelo título e a vencedora representará o Maranhão no Concurso Miss Brasil Oficial.
Mas antes de ser coroada a Miss Maranhão 2015 terá de enfrentar uma disputa acirrada. A busca pela faixa começará com um desfile de apresentação das concorrentes. Uma a uma, as beldades desfilarão com traje casual e se apresentarão aos jurados. Além do nome e município que representam, elas darão informações sobre formação acadêmica, vida profissional e idiomas que dominam.
Após isso, será a vez delas mostrarem um pouco da sua sensualidade desfilando com traje de banho e, por fim, um dos momentos mais esperados da noite, o desfile com traje de gala. Usando belos vestidos longos escolhidos especialmente para a noite da grande final, elas mostrarão aos jurados que têm o glamour e elegância necessária para sustentarem o título de mulher mais bela do Maranhão.
Terminados os três desfiles e apuração dos votos dos jurados, as 15 finalistas serão anunciadas e voltam ao palco para desfilarem mais uma vez. Após isso, será eleito o top 10 da noite, das quais serão selecionadas as cinco finalistas, que responderão perguntas dos jurados sobre a culinária, história, política e cultura maranhense. Elas serão avaliadas por um time de jurados escolhidos entre membros da sociedade, personalidades ligadas à moda e imprensa local, cujos nomes só serão divulgados minutos antes do início da cerimônia.
Preparativos – Mas até chegar à noite de hoje as belas tiveram que passar por um treinamento. As candidatas selecionadas tiveram aulas de postura, andamento, auto-maquiagem, etiqueta, fotografia, fluência verbal e história do Maranhão, além de aprenderem a coreografia dos desfiles e receberem dicas de nutrição.
“Esse treinamento é fundamental para que a vencedora possa representar o Maranhão no Miss Brasil, pois desde a chegada das candidatas ao confinamento que antecede o concurso, elas já estão sendo analisadas. As 15 finalistas são escolhidas baseadas nestes quesitos do seu comportamento”, afirmou Vânia Lopes, uma das organizadoras do concurso.
Além disso, elas cumpriram uma agenda de visita aos veículos de comunicação do estado. Eleita, a Miss Maranhão 2015 terá de cumprir uma agenda de compromissos ao lado das outras candidatas ao título nacional, participará de workshop, conhecerá importantes nomes do cenário político nacional, além de concorrer a diversos prêmios. Por isso, saber como se portar diante da imprensa local e nacional é também um aprendizado importante. Durante os preparativos para o concurso, elas visitaram o Grupo Mirante, vindo às redações de O Estado, das rádios Mirante AM e FM, TV Mirante, e portais G1 Maranhão e Imirante.com. “Todos os anos nós fazemos essa apresentação das meninas à imprensa. É uma forma delas criarem intimidade com a rotina de entrevistas já que a vencedora será presença constante na mídia”, explicou Vânia Lopes.
Este ano, 27 candidatas participam do concurso. A maioria é de São Luís, mas cumprindo exigência do Miss Brasil Oficial cada uma delas representa um município diferente. Estão representados este ano, os municípios São Luís, Bacabeira, Morros, Caxias, Dom Pedro, Santa Luzia, Viana, Barreirinhas, Fortuna, Presidente Dutra, Alcântara, Imperatriz, São José de Ribamar, São Domingos, Pinheiro, Itapecuru-Mirim, Coelho Neto, Palmeirândia, Balsas, Santa Helena, Governador Nunes Freire, Nova Olinda do Maranhão, Humberto de Campos, Rosário, Colinas, Vargem Grande, Turilândia e Itinga do Maranhão.
Entre os requisitos para levar a coroa estão beleza, desenvoltura e carisma, além de ter de 18 a 25 anos, ser solteira e sem filhos, ser nascida no Maranhão ou morar no Estado há pelo menos seis meses, nunca ter feito cirurgia plástica. As medidas também são importantes. A bela deve ter pelo menos 1,68m de altura.

Santa Helena têm a representante filha da terra Nayara Miranda,toda cidade está na torcida,a expectativa é grande.
Em contato conosco o prefeito de Santa Helena Lobato Weba disse que está muito confiante na vitória de Nayara, e assim como todo helenense está na torcida.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE