sexta-feira, 8 de maio de 2015

Município de Santa Helena participa da cerimônia de adesão do Maranhão ao sistema nacional de Promoção da Igualdade Racial

Foto de Jamil Junior.O governador Flávio Dino assinou, dia (5), com a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Nilma Lino Gomes, o Termo de Adesão do Estado do Maranhão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).

 Na ocasião, também foi oficializado acordo de cooperação, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para implementação da Lei 10.639/2003, que insere no currículo escolar o ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana e as Diretrizes Curriculares Nacionais para as comunidades quilombolas. 

O evento foi realizado no Palácio Henrique de La Rocque e contou com a presença de secretários de Estado, autoridades políticas, gestores municipais e representantes da sociedade civil organizada. 
O município de SANTA HELENA foi representado pela secretaria de Igualdade Racial Ubaldina Correia. Para o governador, a adesão do Maranhão ao SINAPIR marca um momento de grande importância. “Esse dia marca a adesão formal do Maranhão à política de enfrentamento à desigualdade, pois o reconhecimento oficial de que existe o racismo é o primeiro passo para enfrentá-lo por meio de políticas públicas”, afirmou Flávio Dino, no município de Santa Helena a secretaria de igualdade racial foi criada em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE