domingo, 17 de maio de 2015

Denúncia anônima leva a prisão de garimpeiros em Aurizona

Imagem do garimpo onde aconteceu a operação da policia civil
Uma denuncia anônima levou a prisão de vários garimpeiros na vila de Aurizona no Município de Godofredo Viana na tarde desta quarta feira (13) na fazenda do pai do Prefeito Marcelo Jorge (PTB). Na operação, o local onde servia de base para guardar equipamentos foi queimado pela Polícia Civil. Foram autuados Antonio Vieira Coelho, 50 anos, Francisco das Chagas de Araújo Sousa, 25 anos, Elisvan Paiva Sousa, 43 anos, Antônio Wilson Albino de Sousa, 49 anos, Lindomar Mendes da Silva, 40 anos, João Nazaré Oliveira, 75 anos, Carmindo Mendonça Carmaco, idade aproximada de 50 anos, e Celso César Barbosa, 46 anos, que foi liberado após pagar fiança de R$ 9.456.


História do Ouro
Bem antes de 1965 quando Godofredo Viana era apenas conhecido com Laranjal, que existe a extração de Ouro. O trabalho na época era manual e utilizava-se motores  em grandes buracos escavados pelo homem para escoar a água,chamados assim de chupadeiras.
Famílias inteiras sobrevivem a mais de meio século da extração de ouro no povoado de Aurizona e redondezas,estes por sua vez sobrevivem deste trabalho.

Prefeito de Godofredo Viana Rebate a denúncia
Prefeito Marcelo Jorge -PTB
Abaixo a nota de esclarecimento do prefeito:
“Para determinar em definitivo a verdade dos fatos noticiados pela imprensa local e nacional, esclareço a respeito da equivocada vinculação pela Polícia, relacionando o meu nome na operação intitulada “Febre do Ouro”, realizada nessa semana no município de Godofredo Viana, e informo que:
A Fazenda escolhida para a referida operação policial pertence ao meu genitor, o senhor Ronaldo Torres, não sendo de minha propriedade, informação pronunciada de forma equivocada pelo delegado Regional de Zé Doca, Henrique Mesquita, em atitude constrangedora que, quando antes da ação policial o padrão da conduta de proteção de um cidadão exige uma antecipada investigação.

Centenas de Famílias estão desesperadas na vila de Aurizona sem ter onde trabalhar.
Nas redes sociais moradores Pedem "Socorro" .

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE