segunda-feira, 4 de maio de 2015

Bomba! Professora denuncia estado deplorável de escola pública em Junco do Maranhão

A cidade de Junco do Maranhão (a 485 km da capital São Luís), segundo o relato de uma professora do município, ainda está muito distante de valorizar estudantes e de ter boas escolas públicas. Na zona rural do município, em estado deplorável e incondicional para o funcionamento de uma unidade escolar, encontra-se a Escola Municipal Padre Jozimo, um retrato fidedigno do abandono do ensino público no Brasil.
A cidade administrada pelo irmão do deputado mais votado do estado do Maranhão, Aldir Cunha vergonhosamente, segundo a professora, deixa que aulas da educação infantil sejam ministradas numa escola sem estrutura física, sem banheiros, sem salas de aula e sem a mínima condição de ser frequentada cotidianamente por crianças.  Confiram:

A professora teme retaliações, mas mesmo assim não suporta mais ter que ministrar aulas em local como este apresentado nas imagens. Transferida recentemente para dar aulas no mesmo, a professora encontra dificuldades tremendas para chegar ao trabalho que fica muito distante da sua residência.
Segundo a mesma, ela não foi transferida por acaso e diz está sendo prejudicada pela gestão que se nega a esclarecer o motivo da transferência. Ela já solicitou esclarecimentos por meio de ofício, no entanto a secretaria de educação recusou o recebimento. 
Via Blog Fernando Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE