quarta-feira, 22 de abril de 2015

STF deve julgar suspensão de pensão destinada a ex-governadores no Maranhão

supremo-tribunal-federal-fachada-brasilia-2012-size-598
Na tentativa de suspender a pensão vitalícia destinada a quatro ex-governadores e a viúva de um ex-governador no Maranhão, a seccional no estado da Ordem dos Advogados Brasil (OAB-MA) e o Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjus-MA) estão questionando no Supremo Tribunal Federal a legalidade do benefício.

As entidades entraram com ações diretas de inconstitucionalidade contra ADTC da Constituição do Maranhão que prevê supostamente a existência do benefício, alegando que ele fere os princípios da legalidade e impessoalidade com trato da coisa pública.

A pensão destinada a ex-governadores já foi suspensa em 11 estados. Atualmente no Maranhão, sete ex-governadores recebem a pensão de cerca de R$ 25 mil. Caso a suspensão seja concedida pelo STF, apenas Edison Lobão João Alberto Roseana Sarney, José Reinaldo Tavares e a viúva de Jakson Lago perderiam o benefício, já que eles foram eleitos após 1988.

O STF já havia mandado suspender a pensão em Mato Grosso do Sul e Pará, além de outros nove estados. Em Minas Gerais e no Amazonas as Assembleias Legislativas suspenderam as aposentadorias. No supremo, ainda há nove ações movidas pela OAB contra a pensão aguardando julgamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE