quinta-feira, 30 de abril de 2015

Santa Helena - Governo Lobato transforma ruínas deixadas pela administração da ex prefeita Helena Pavão em escolas dignas

Uma herança maldita! Quando recebeu o governo em 2013 o atual prefeito Lobato se deparou com o descaso e abandono dos prédios escolares do município. Muitos deles estavam desabando caindo aos pedaços e oferecendo risco total aos alunos e professores, por todo o município em vários povoados, essa era a realidade.
O prefeito Lobato iniciou então um grande trabalho, a começar pela construção de três novos prédios escolares, com recursos próprios da prefeitura de Santa Helena O governo já CONSTRUIU E ENTREGOU TRÊS NOVOS PRÉDIOS ESCOLARES, dois deles nos povoados Bom Jardim e Campo Novo região da chapada. 

As nova escolas foram construídas de acordo com os padrões do Ministério da Educação: 02 salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório, cantina, entre outros espaços, No povoado Mangabeira a prefeitura construiu e entregou a comunidade, a NOVA CRECHE do povoado, um prédio moderno e totalmente equipado, com salas amplas, refeitório, espaço para recreação, um prédio modelo, que hoje enche de orgulho os pais e moradores do povoado. Mais não é só isso o governo Lobato está construindo mais sete escolas na zona rural através de convênio com o Governo Federal (MEC) esses novos prédios irão transformar a realidade do município no setor educacional, oferecendo a comunidade escolar espaços dignos das práticas de ensino.
O município de Santa Helena também está inscrito no programa ESCOLA DIGNA do Governo do Estado do Maranhão, que tem por finalidade substituir as antigas escolas de taipa em prédios de alvenaria, com a adesão a esse programa a prefeitura de Santa Helena dará um grande salto para acabar com as escolas nessa modalidade ainda existentes no interior. Uma herança de ruínas e abandono que começa a se transformar em um novo tempo de progresso e desenvolvimento para todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE