terça-feira, 10 de março de 2015

SEBRAE oferece curso Mulher Empreendedora em Pinheiro e Santa Helena

Os municípios de Pinheiro e Santa Helena, receberam durante os dias  (02 a 06), o curso Mulher Empreendedora, que visa despertar a identidade feminina nas mulheres empreendedoras, fortalecendo a autoestima e a capacidade de incentivar e realizar ações empreendedoras que transformem seus ambientes, além de gerar renda e ocupação para suas famílias. A capacitação é uma promoção do SEBRAE, através de sua unidade regional em Pinheiro – que atende a região da Baixada Ocidental Maranhense.

Os cursos foram ministrados pela consultora do Sebrae Maria de Pádua Almeida, atendendo às demandas do projeto Atendimento Territorial da Baixada Maranhense, coordenado pelo gestor, Leonardo Oliveira e tem como publico alvo, empresárias e potenciais empreendedoras da região.

De acordo com um estudo do Sebrae Nacional, cerca de 30% dos emprendedores do Nordeste são do sexo feminino e esse percentual vem crescendo a cada ano. Muitas mulheres estão se tornando empreendedoras por oportunidade e não apenas por necessidade.  “As mulheres estão conquistando seu espaço nas comunidades em que vivem e também no mundo dos negócios e esta capacitação é mais uma oportunidade para estimular o empreendedorismo feminino na região da baixada maranhense”, destacou a consultora.

Segundo a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, muitas empreendedoras participaram do curso, estimuladas pelas ações do Sebrae em 2014 na região, despertando o interese das empreendedoras por mais conhecimentos. “Com o sucesso obtivo em seus negocios, elas se sentem motivadas a ir para sala de aula e aprenderem mais com o Sebrae”, avalia Rosa.

A empreendedora Caroline Karla Cruz, que conheceu o Sebrae ainda como colaboradora de uma empresa atendida pela instituição, conta que montou seu próprio negócio, apostando no comercio de confecções e cerimonial em eventos e decidiu buscar esta capacitação junto ao Sebrae porque conhece a qualidade dos cursos da instituição. “Tenho participado de açoes do Sebrae no meu municipio e tenho tido bons  resultados no meu empreendimento”. Ressaltou Karoline
Jonilene Freitas, diz está satisfeita em participar do curso e  motivada a levar para seu trabalho o que está aprendendo com a capacitação.


O enserramento da programação acontece nesta sexta-feira (06) pela manhã em Santa Helena com um café da manhã às empreendedoras locais e à tarde em Pinheiro com um Chá da tarde às empreendedoras pinheirenses.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE