quinta-feira, 26 de março de 2015

Prefeitura de Santa Helena realiza a 3° audiência pública para debater sobre o plano municipal de Saneamento Básico

O evento foi realizado no salão nobre da Prefeitura Municipal e contou com a presença de vários representantes da sociedade Civil organizada,além de dois representantes do legislativo municipal,secretários do Governo e a presença do prefeito Lobato.

 O Plano municipal de saneamento básico do município está sendo trabalhado  desde o inicio  de 2014, no objetivo  de atender a  LEI Nº 11.445/2007, conhecida como a lei de diretrizes nacionais do saneamento básico,que especifica que todos os municípios brasileiros deverão elaborar seus planos a partir de 2014.
O objetivo é garantir abastecimento de água potável,esgotamento sanitário,limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.
O plano trabalha as diretrizes para executarmos os projetos e criarmos um sistema de abastecimento de água potável.Assim,como a captação e tratamento de esgotamento sanitário,limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos,além das drenagens de águas pluviais urbanas.
Por isso queremos juntos com a população usar o plano para viabilizar os projetos garantindo desenvolvimento e qualidade de vida a nossa população.Destacou o Prefeito Lobato.
De acordo com a legislação,as cidades q não tiverem seus planos de saneamento básico implementado,não poderão receber recursos do Governo Federal para investimentos nos quatro eixos do saneamento.
 A participação da população para a realização do plano de saneamento básico e debates de propostas para o projeto é  de fundamental importância.




0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE