segunda-feira, 23 de março de 2015

Prefeitura de Godofredo Viana recebe carteiras novas e modernas do FNDE para escolas municipais


A Prefeitura Municipal de Godofredo Viana mais uma vez colhendo frutos do Plano de Ações Articuladas da Educação elaborado pela gestão do Prefeito Marcelo Jorge. Recebe agora mobiliário escolar.

A Prefeitura de Godofredo Viana, através da secretaria Municipal de Educação recebeu na última quinta-feira (19/03) mobiliário escolar: são 857 conjuntos de mesas e cadeiras escolares,  além de um novo mobiliário para professores, as mesas são adaptadas para cadeirantes.Os equipamentos foram adquiridos através dos pregões disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do termo de compromisso assinado pelo o FNDE e o município de Godofredo Viana, foram quase R$ 120 mil reais investidos em mobiliário escolar na rede municipal de ensino através do Plano de Ações Articuladas da Educação(PAR) que foi elaborado na gestão do Prefeito Marcelo Jorge preocupando-se com adequação da infraestrutura das escolas solicitando mobiliário escolar, cozinhas industriais e material pedagógico de qualidade.  Boa parte das escolas municipais receberam nos próximos dias as mesas e cadeiras novas que representa um avanço na educação do município.

As carteiras serão utilizadas por crianças e adolescentes do ensino fundamental I e II da rede municipal. “Além de ocasionar maior bem estar ao ambiente escolar, às novas carteiras proporcionarão mais conforto para os alunos que serão o futuro do nosso país”, destacou a Secretária Municipal de Educação Interina, Gihan Torres.

O prefeito Marcelo Jorge(PTB) frisa que a educação é a base de tudo, portanto ela deve ser muito bem assistida, tem sido uma luta durante esses dois anos  para  essa parceria da prefeitura com o governo Federal. Mesmo com a inadimplência de programas que assistem Educação deixadas pelos gestores anterior estamos conseguindo reverter esse quadro e o fruto do nosso trabalho esta sendo reconhecido a cada dia com novas aquisições para a nossa Godofredo Viana.

A aquisição do mobiliário é mais uma missão cumprida, esses investimentos vão contemplar escolas da zona urbana e rural para que nossos alunos tenham melhores condições para estudar, as novas cadeiras devem repor as danificadas e suprir as necessidades de toda rede municipal de ensino, isso é marca de uma gestão compromissada com a educação e com a reconstrução do município.

O prefeito afirma que a administração municipal não poupa esforços para organizar todos os setores públicos, na educação: reformas nas escolas, implantação de programas federais como o PNAIC (programa Nacional de alfabetização na idade certa), capacitação de professores para atuar neste programa, aquisição de novas escolas também fruto do Plano de Ações Articuladas da Educação,, aquisição de ônibus escolar entre várias outras ações.
È assim que se trabalha com seriedade e responsabilidade buscando sempre a melhoria da nossa gente nossa riqueza.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE