sexta-feira, 27 de março de 2015

Justiça impede operadoras de bloquearem serviço de internet no MA

Oi, Tim, Vivo e Claro terão que suspender a ação de bloqueio dos serviços de  internet no Maranhão. A decisão  foi tomada após  Ação Civil Pública  do Procon acionada na última terça-feira (24) contra as operadoras de telefonia.
De acordo com decisão liminar da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, o atendimento a ação civil pública protocolada pelo Procon foi acolhida e deferida na noite desta quinta-­feira, 26, pelo Juiz Douglas de Melo Martins.
O Procon apurou que  corte do acesso à internet quando a franquia do consumidor acaba, descumpre  os contratos assinados pelos consumidores, que previam apenas redução na velocidade da internet. Com a alteração promovida pelas autoridades, o consumidor fica impossibilitado de utilizar o serviço sem a contratação de um outro serviço ou plano de dados avulso.
A ação pública movida pelo Procon, prevê a condenação de cada operadora a pagar, a título de reparação por danos morais coletivos, a quantia de R$1.000.000 (um milhão de reais), bem como, a título de reparação por danos sociais, a quantia de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), cujos valores deverão ser revertidos para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos dos Consumidores.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE