domingo, 15 de março de 2015

Governo divulga edital de concurso para Saúde esta semana

Uma cobrança constante deste blog começa a se tornar realidade no governo Flávio Dino: concurso para a secretaria de saúde, lugar dominado por Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), que são utilizadas para perpetuar feudo eleitoral. Em substituição a três destas organizações, Flávio Dino irá divulgar edital de concurso público.


Após a divulgação do edital, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgará dentro dos trâmites legais, após 90 dias, o resultado do concurso. Com esta medida, as Oscips, selecionadas de maneira transparente, ajudarão a administrar os hospitais com qualidade para a população maranhense.
O sistema de Oscips será mantido até que o Estado tenha as condições necessárias para realização de um grande concurso público para contratação de profissionais da área de saúde – médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem entre outros. Há 20 anos, não ocorre certame na área.
“A realização do concurso de projetos é um passo importante para solucionarmos o caótico sistema de saúde que herdamos. Com critérios decentes e eficientes, vamos selecionar mais entidades prestadoras de serviço e assegurar serviços de saúde e atendimento de qualidade para aqueles que mais precisam”, afirmou o governador Flávio Dino.

A saúde do Maranhão agradece.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE