terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Baleia de 15 metros está encalhada em mangue de Turiaçu.

Uma baleia Jubarte foi encontrada encalhada na manhã desta segunda-feira (23) na cidade de Turiaçu no Litoral Maranhense. O animal ficou preso na vegetação de um mangue da Ilha Juntaia  no povoado Cristóvão  e acabou se ferindo. De acordo com informações dos moradores do local, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegaram ao local, pescadores já tinham desencalhar o animal.

No fim da trade a baleia  de aproximadamente 15 metros de comprimento voltou a encalhara.  A bióloga e presidente do Instituto Ecos de Gaia, Nayara Valle, afirma que não há nenhum registro de um animal deste porte que tivesse encalhado antes. "Não há registro no estado do Maranhão de um animal deste porte encalhado. Se a baleia for realmente deste tamanho é um caso inédito”.

A bióloga acrescentou que uma mudança na corrente ou uma desorientação do animal podem ter feito que ele tenha mudado sua rota. “Não sabemos a idade nem as condições de saúde dessa baleia, fatores que também poderiam ter influenciado para que ela alterasse sua rota”, analisou Nayara Valle.

Na manhã desta terça, pescadores com a ajuda do Corpo de Bombeiros  iniciam  mais uma vez os trabalhos na tentativa de desencalhar o animal.

http://www.vandovalrodrigues.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE