segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Produtores de Santa Helena são certificadas pelo Programa Negócio Certo Rural...

SEBRAE: Parceria entre o SEBRAE e o Senar ofereceu capacitação a diversos municípios da Baixada Maranhense.


Cerca de 175 produtores rurais dos municípios de São João Batista, Cedral, Bequimão, Santa Helena e Turilândia, na região da Baixada Ocidental Maranhense, receberam o certificado de participação do programa Negócio Certo Rural (NCR), desenvolvido através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sebrae, que buscam desenvolver pequenas propriedades como negócio e fonte de renda.

Estiveram presentes à solenidade de certificação, a gerente regional do SEBRAE em Pinheiro, Rosa Amélia Borges; a coordenadora do NCR pelo Senar, Agriciomar Melo; os secretários de agricultura dos municípios atendidos: Luis Sergio Costa, de São João Batista; Pedro Willian, de Cedral; Valdimiro Alves, de Santa Helena, Cleuber Pereira Silva, de Bequimão e Milton Leno de Turilândia; além de presidentes de sindicatos rurais e lideranças políticas da região.

A coordenadora Agriciomar Melodestacou as ações realizadas na região, entre cursos e treinamentos específicos nas áreas de bovinocultura, olericultura básica, avicultura básica, ovinocaprinocultura e melhoramento de farinha de mandioca, ocorridos durante a realização do PNCR. 

A gerente regional do SEBRAE em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, parabenizou a todos os produtores capacitados pelo programa e destacou a sólida parceria entre o SEBRAE e Senar em prol do desenvolvimento da Baixada, reafirmando a participação efetiva da instituição na promoção de capacitação e treinamento aos produtores para 20015. “Através da parceria, melhoramos a cada dia o intercâmbio entre produtor rural e prefeitura municipal. Com essas capacitações, estamos dando a oportunidade para que todos melhorem de vida”, avaliou Rosa Amélia.

O aluno Iranilson Silva Freire, de 43 anos, durante a solenidade, foi o representante da turma, oportunidade em que agradeceu a todos os envolvidos na realização da capacitação. ”O curso nos trouxe outra visão: aprendemos a valorizar nossos produtos no momento da comercialização e só temos a agradecer ao SEBRAE, ao Senar e à prefeitura, que nos deram essa chance”, ressaltou Iranilson, que também motivou os colegas: “a partir de hoje, desejo que possamos colocar todo nosso aprendizado em prática”, refletiu Iranilson.

Durante a certificação, as duas instituições aproveitaram para reafirmar a parceria para o ano de 2015, informando que novas turmas do Programa Negócio Certo Rural serão oferecidas na região.

Unidade de Marketing e Comunicação

Vanda Pereira

SEBRAE - Pinheiro-Ma- (98) 3381- 2711

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE