terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Prestação de contas de Rosana Sarney e eleição do novo presidente movimentam TCE-MA

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/Ma) realizará, na próxima quarta-feira (17), eleição para escolha do novo presidente, vice-presidente, corregedor e ouvidor para o biênio 2015/2016.
Em eleições anteriores sempre foi usado o sistema do rodízio, mas diante da nova realidade política em que vive o Maranhão e as últimas desavenças entre a governadora Roseana e o presidente do TCE-MA, Edimar Cutrim, colocaram uma pitada de suspense na eleição do novo presidente.
A eleição será realizada durante sessão extraordinária que acontecerá após a sessão ordinária da Corte de Contas e que terá início a partir das 10h, conforme determina o artigo 83, parágrafo 1º da Lei Orgânica do Tribunal.
Os conselheiros eleitos para os referidos cargos tomarão posse imediata, sendo que os exercícios dos mandatos terão início a partir de 1º de janeiro de 2015.
As atenções, no entanto, estão voltadas é para a sessão desta quarta-feira (10) quando serão apreciadas as contas do Governo do Estado do Maranhão relativas ao exercício de 2013.No Ministério Público de Contas quem analisará o processo é o procurador Douglas Paulo da Silva e na relatoria o conselheiro Alvaro César de França Ferreira, parente de Roseana Sarney.
O julgamento das contas da governadora está sendo aguardado com muita expectativa em decorrência da invasão da residência do TCE-MA, Edmar Cutrim, durante a campanha eleitoral 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE