segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Prefeitura de Santa Helena garante merenda escolar de qualidade

“Mesmo com recursos pequenos a atual administração consegue melhorar a merenda escolar do município ”

Nesta nova administração a prefeitura trabalhou, incansavelmente, para garantir a qualidade de vida de cada cidadão de Santa Helena. Nas escolas municipais não foi diferente. O primeiro passo começou pela merenda escolar. O alimento que antes era servido de forma aleatória, hoje tem acompanhamento de um nutricionista e produtos saudáveis.
Arroz, feijão, frango, purê de batata, macarronada com ovos, salada e frutas são alguns dos alimentos que fazem parte da nova merenda escolar. Um atrativo para a permanência dos alunos nas escolas que, segundo a Secretária de Educação, Marilene Almeida, houve um aumento no desempenho escolar dos estudantes depois do novo trabalho realizado pela prefeitura. “Quando não tem essa alimentação sadia para eles, o déficit na aprendizagem acontece, porque a criança se torna apática e desanimada. Por tanto, não consegue produzir, fizemos essa observação”, disse.
A montagem do cardápio é rigorosamente feita junto com o nutricionista pensando no gosto do aluno, e principalmente, na qualidade dos alimentos. Um instrumento fundamental para a recuperação de hábitos alimentares saudáveis e, sobretudo, para a promoção da segurança alimentar das crianças.
Merenda escolar de qualidade sem mexer no orçamento.
Oferecer alimentação saudável e de qualidade aos estudantes da rede municipal de ensino é determinação da Prefeitura à Secretaria da Educação. Mesmo com recursos pequenos a atual administração consegue melhorar a merenda escolar. Segundo a Secretária de Educação, apesar da compra de novos produtos e alimentos o orçamento financeiro continua o mesmo da gestão anterior. “Nós simplesmente buscamos utilizar o orçamento da forma devida, investindo na alimentação adequada dos alunos e no aprendizado”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE