terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Os números preocupantes do ENEM 2013 para o Maranhão

REINOO Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil foi novamente a melhor escola do Maranhão no ENEM, agora na avaliação feita em 2013. No entanto, os números da Educação do Maranhão são preocupantes, tanto nas escolas públicas quanto privadas.
O Blog fez um rápido levantamento e uma comparação entre as escolas do Maranhão e do vizinho Estado do Piauí e o resultado foi vexatório, principalmente na comparação entre as escolas privadas.
As três melhores escolas do Maranhão no ENEM 2013 são: Reino Infantil na posição 234, Educallis na posição 340 e Crescimento na posição 389. Vejam que o Reino Infantil só aparece na posição 234. Antes da primeira escola do Maranhão, o Piauí conseguiu classificar oito escolas. Os piauienses ainda possuem seis escolas entre as seis melhores do Brasil. A melhor classificada no Piauí foi novamente o Instituto Dom Barreto, que ficou na sexta posição, ou seja, a sexta melhor instituição de ensino do Brasil.
Públicas – Entre as escolas públicas estaduais, a melhor do Maranhão foi o Colégio Militar que ficou na posição 5.933, seguido do Liceu Maranhense que ficou na posição 6.282. Antes da primeira escola pública estadual do Maranhão, existem duas escolas públicas estaduais do Piauí à frente, a primeira delas é o Augustinho Brandão de Cocal dos Alves, que ocupa a posição de 4.154.
O Maranhão, segundo avaliação do ENEM 2013, também possui a pior escola entre todas as avaliadas no Brasil. A pior instituição de ensino é a Escola Aluízio Azevedo, em Jatobá, que ficou na posição 14.715.
Infelizmente, o Maranhão possui três escolas entre as dez piores instituições do Brasil. Além da última colocada, ainda temos as escolas Edison Lobão em Mirador e Professora Leda Tajra.
Indiscutivelmente são números preocupantes em todos os sentidos para a Educação do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE