segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Em meio ao sofrimento, filho de médico reconhece o bandido que matou o pai

Nixon Richardson foi apontado pelo filho da vítima como autor do crime
Nixon Richardson foi apontado pelo
 filho da vítima como autor do crime
A Delegacia de Homicídios autuou Nixon e mais o menor L. M. P como responsáveis pelo assassinato do médico. Um terceiro suspeito que havia sido apontado como envolvido no crime foi liberado após não ter sido comprovada sua participação.Na noite deste domingo (9), o filho do médico Luiz Alfredo Guterres, que lutou contra quatro bandidos durante assalto à sua residência, no Jardim Aldorado, no Turu e acabou morto, foi levado para fazer o reconhecimento dos assassinos do pai. Ele apontou Nixon Richardson como sendo o autor do crime.
Segundo o delegado Jefrey Furtado, titular de Homicídios, em entrevista ao Blog do Luis Cardoso, além do filho da vítima, outras testemunhas oculares e vítimas de ações semelhantes a que culminou na morte do médico, estão reconhecendo Nixon. Ele e outro menor autuados já haviam sido presos pela Polícia Militar em janeiro deste ano por roubo a residências com as mesmas características, onde as vítimas são abordadas na porta de casa.
Jefrey Furtado, delgado de Homicídios
Jefrey Furtado, delgado de Homicídios
De acordo com o delegado Jefrey mais quatro pessoas teriam participado diretamente do crime, no que se refere a escolha da vítima, no deslocamento dos criminosos e outros elementos que facilitaram a ação dos bandidos.
“Logo após o assassinato a delegacia compareceu ao local com duas equipes e já partiu para investigar a autoria, identificando e prendendo os possíveis acusados. Há mais envolvidos e a justiça vai colocar as mãos nestas pessoas para que ninguém que tenha participado deste crime fique impune.” Disse o delegado de homicídios Jefrey Furtado à redação do Blog.
Ainda segundo Jefrey, as imagens de videomonitoramento da entrada da residência e da rua onde morava a vítima já foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para tentar identificar a todos que participaram da ação.
Quanto possibilidade do assassinato do médico Luiz Alfredo ter sido crime de encomenda, o delegado não descarta, mas de acordo com as vertentes mais robustas que vêm sendo apresentadas, tudo leva a crer que foi um latrocínio, haja vista que o Nixon, principal acusado preso, já praticou outros crimes com as mesmas características.
Mas o processo investigatório está apenas no início e nos próximos dez dias um levantamento mais criterioso estará sendo feito a fim de chegar a todos os envolvidos no homicídio.
O médico Luiz Alfredo Netto Guterres, foi sepultado no Cemitério Memorial Pax União, no município de Paço do Lumiar, a 26 km da capital, na manhã desta segunda-feira (10).
O translado com o corpo que foi velado no Hospital Pan Diamante, no Centro de São Luís, foi feito por um veículo do Corpo de Bombeiros. Parentes, autoridades e amigos participaram do cortejo feito pelas ruas de São Luís até o local do sepultamento.
Veja os momentos de dor e comoção durante o cortejo e a chegada do caixão ao cemitério.
Fotos de: O Imparcial.
imapr

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE