quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Santa Helena - Prefeitura vai receber patrulhas agrícolas mecanizadas que serão utilizadas no desenvolvimento da agricultura familiar


Imagem Ilustrativa
O prefeito de Santa Helena - MA, João Jorge Weba Lobato, assinou contrato com o MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Caixa Econômica Federal,  visando a aquisição de quatro patrulhas mecanizadas para o município. . As patrulhas agrícolas mecanizadas serão adquiridas através de recursos de Emendas Parlamentares dos deputados federais Carlos Brandão e Pinto Itamaraty. O processo está em fase de licitação

As Patrulhas Agrícolas Mecanizadas irão auxiliar os agricultores  na preparação do solo para receber o plantio, promovendo o desenvolvimento da agricultura familiar no município.

Foi pensando em otimizar esta capacidade e melhorar o desenvolvimento da agricultura familiar que a prefeito Lobato, através da Secretaria da Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento vai oferecer o serviço de aragem mecanizada aos agricultores que não têm condições de preparar o terreno sozinhos. Com a mecanização os agricultores do município terão a possibilidade de explorar o máximo o que a terra tem a oferecer, através do trabalho feito com os tratores cedidos pela prefeitura.

O secretário municipal de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico,  Valdemiro Alves, o Cuim,  responsável pela pasta, conta que a intenção da prefeitura é justamente auxiliar no dia a dia dos produtores que mais precisam.

As Patrulhas Agrícolas Mecanizadas serão formadas por quatro tratores agrícolas  zero quilômetro, quatro  roçadeiras agrícolas, quatro guincho traseiro agrícolas, quatro pá carregadeiras, quatro grades niveladoras e quatro enleradores. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE