quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Santa Helena marca presença em reunião de Gestores da Política de Promoção da Igualdade Racial, realizada em Pinheiro

Com o objetivo de qualificar as práticas da gestão da política da igualdade racial nos município, a Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir) reuniu gestores da Política de Promoção da Igualdade Racial de 18 municípios, na cidade de Pinheiro, na terça (14) e quarta-feira (15).
A ação faz parte do Projeto de Fortalecimento da Política de Promoção da Igualdade Racial, executado pela SEIR em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). Além do município de Pinheiro, participam da reunião gestores de Godofredo Viana,Cândido Mendes,São Bento, Bacurituba, Cajapió, São Vicente Férrer, São João Batista, Santa Helena, Turilândia, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Cajari, Viana, Penalva, Bequimão, Olinda Nova, Matinha, Centro Novo do Maranhão e Alto Alegre do Pindaré.
A atividade foi realizada no Centro de Cultura José Sarney, localizado na Rua José Anastácio, no Centro de Pinheiro. Os gestores municipais da Igualdade Racial foram capacitados sobre temáticas variadas referentes à política de promoção da igualdade racial.
A cidade de Santa Helena foi representada pela secretaria municipal de Igualdade Racial, Senhora Ubaldina Sousa, a Badica.
Temas abordados, "A Política de Promoção da Igualdade Racial e o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial", "Estatuto da Igualdade Racial", "O Papel do Gestor na Execução de Políticas Públicas", "Ciclo Orçamentário na Gestão Pública", "Participação, Controle Social e Políticas Publicas" e "Desenvolvimento infantil e Políticas Públicas".
A próxima reunião regionalizada será realizada em Matões do Norte, nos dias 16 e 17 de outubro, com a participação de oito municípios: Matões do Norte, Itapecuru Mirim, Anajatuba, Vitória do Mearim, Cantanhede, Miranda do Norte, Lima Campos e Igarapé do Meio

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE