sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pinheiro - Seminário de Piscicultura termina nesta sexta, 17




Termina nesta sexta-feira, 17, o IV Seminário de Piscicultura na Baixada Maranhense, que está sendo promovido pelo Sebrae, em Pinheiro.  

O Seminário objetiva disseminar informações sobre piscicultura sustentável aos produtores, técnicos e estudantes da Baixada Maranhense, visando a profissionalização e eficiência na produção de peixes, com vistas a consolidação da competitividade do seguimento e melhoria da qualidade de vida dos prefeito. 

Os participantes estão tendo conhecimento de temas importantes como a sustentabilidade da piscicultura na Baixada; a importância da formalização da atividade e do produtor para o desenvolvimento da piscicultura; técnicas de construção de viveiros para a atividade; qualidade da água na piscicultura; qualidade e procedência dos alevinos influenciando na produtividade; boas práticas de manejo na piscicultura; uso de medicamentos,  instalações e equipamentos para piscicultura, alimentação dos peixes, espécies, manejo e comercialização.

Para a gerente da unidade do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, a ação será mais um desafio para o Sistema Sebrae, que tem como um dos seus objetivos estratégicos, estimular a criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores com potencial de sustentabilidade.

“O Seminário de Piscicultura na Baixada Maranhense está discutindo  temas de relevante importância para o incremento do setor e para isso a gerência regional em Pinheiro preparou uma programação distribuída entre palestras e clínicas tecnológicas”, informou Rosa Amélia.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE