sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ministério da Saúde anuncia campanha contra Poliomielite

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta quinta-feira (30), que pretende imunizar 480 mil crianças contra a poliomielite a partir do dia 8 de novembro, data em que acontecerá o Dia D de Mobilização Nacional. Em todo o país, a expectativa é mais de 11 milhões de crianças sejam vacinadas no primeiro dia da campanha, 8 de novembro, e no dia 22.

A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo, crianças de seis meses de idade até menores de 5 anos no Maranhão. Serão distribuídos, para o estado, cerca de 787 mil doses da vacina oral poliomielite (VOP) – vacina em gotas – que será utilizada prioritariamente. No entanto, o próprio MS recomendou às coordenações estaduais de imunizações a disponibilização da vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável, para as crianças acima de seis meses que estão com esquema vacinal atrasado.

Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de 5 anos. A estimativa é promover a vacinação de 504 mil crianças no Maranhão. O Ministério da Saúde distribuirá cerca de 605 mil doses da vacina. A campanha de seguimento contra o sarampo será realizada em todas as unidades da Federação.

Para a realização da campanha, estarão disponíveis mais de 100 mil postos espalhados por todo o país, 350 mil profissionais de saúde e 42 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais). Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas contra a poliomielite, o sarampo, rubéola e caxumba continuam disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE