terça-feira, 21 de outubro de 2014

Jogador morre após comemorar gol com uma pirueta

Todos já viram e ouviram falar do jogador indiano Peter Biaksangzuala, que morreu após tentar dar uma pirueta mal sucedida em comemoração de seu gol. No entanto, poucos sabem de suas características pessoais que levam a crer o quanto o volante, de 23 anos, “era um bom coração”.
Segundo informações da Mizoran Premier League, campeonato nacional da Índia, Peter, além de ter mostrado toda sua fé com a frase “eu ficarei com Deus” e tendo anotado uma passagem da Bíblia “porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele”, permitiu a doação de seus olhos.
- Em sua vida, uma pessoa precisa tomar decisões. Às vezes são arriscadas, em outras, carecem da opinião dos mais experientes. Mas o único fato que você pode confiar é que quando alguém decide doar seus olhos aos cegos, esta pessoa tem bom coração. E Peter tinha um bom coração. Ele doou suas córneas para pessoas cegas e teve o desejo de ajudar”, completou o comunicado assinado pela organização do campeonato indiano.
Declarações de pessoas próximas ao jogador reforçam o carisma e o profissionalismo do indiano. O técnico do time em que Peter atuava Danny Lalduhawma exaltou e, ao mesmo tempo, lamentou a perda:
- Peter era um cavalheiro de boas maneiras que sempre manteve sua disciplina, dentro e fora de campo. Não há muitos como ele
Já o pai do jogador P.Vanlalchhuana disse “eu queria meu filho servindo a Deus desde o dia em que nasceu. Seu interesse em futebol era inegável, então eu deixei que ele perseguisse a carreira no esporte que amava. Sinto que ele fez um bom trabalho e pelo futebol conseguiu falar ao coração de muitas pessoas. Ele manteve sua disciplina e ficou longe de hábitos ruins, então foi um bom exemplo como atleta”.
O indiano jogava como um meia mais recuado e tinha características mais defensivas, pois tinha desarmes precisos. Na primeira temporada, em 2012/2013, Peter atuou pelo FC Kulikawn. Depois, foi contratado pelo Dinthar FC e pelo Nangkiew Irat antes de acertar com o Bethlehem Vengthlang FC.
O incidente ocorreu na saída para a comemoração, quando Peter deu uma estrela e um mortal para trás, falhando no último movimento. Caído e sem reação, foi socorrido por médicos e levado para o hospital imediatamente. Após cinco dias, o jogador indiano teve sua morte anunciada.
O clube do meio-campista promete aposentar a camiseta com que Peter jogava, a número 21, como forma de homenagear sua memória. Relembre o momento do acidente:

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE