quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Inscrições abertas para curso de prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas



O curso “Prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas” é promovido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). Os interessados em participar já podem se inscrever! O curso é gratuito e a distância.
Ao todo, são cinco módulos a serem trabalhados: 1 – O educando como sujeito em desenvolvimento: família, escola e políticas públicas; 2 – Conceitos e abordagens sobre drogas e prevenção; 3 – A prevenção do uso de drogas no modelo da educação para a saúde e das redes sociais; 4 – Ações preventivas do uso de drogas na escola; 5 – Implementando o Projeto de Prevenção do Uso de Drogas. São 180 horas de curso e os participantes receberão certificado.
O curso é oferecido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e destinado aos educadores dos estados de Pernambuco, Maranhão, Ceará e Piaui. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscrever. Profissionais das secretarias de educação e de saúde, das áreas de assistência social e justiça e dos conselhos tutelares e escolares estão inclusos na reserva social. Isto é, 30% das matrículas em cada estado são destinadas a esse público.
Clique aqui para se inscrever e saber mais detalhes.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE