segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Estudante brasileiro morre em trilha nos EUA

O estudante cearense bolsista do programa Ciência Sem Fronteiras Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra morreu nesta sexta-feira (19) após um mal súbito na trilha de uma montanha no Arizona, nos Estados Unidos, onde estudava. A causa da morte foi confirmada por autoridades dos Estados Unidos à mãe da vítima, Ana Maria Biana, na noite deste domingo (21).
Emanuel Biana foi resgatado ainda vivo em uma trilha da Montanha Camelback, na cidade de Phoenix, com quadro de desidratação avançada.
“Ele participou com um grupo de amigos de um passeio e teve muita dificuldade na subida da montanha, passou mal, pediu um tempo para descansar antes da descida. O que os médicos disseram à minha filha, que está nos Estados Unidos, é que ele teve um mal súbito, e o cérebro inchou”, diz a mãe.
No momento do incidente, Emanuel Biana estava próximo a um grupo de visitantes do parque, que acionou o resgate no parque.
Emanuel Biana foi aprovado no curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC) e morava nos Estados Unidos há um mês, por meio do programa do Governo Federal Ciência sem Fronteiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE