quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Arbitragem confusa e emoção: Vasco e Sampaio Corrêa empatam em 2 a 2

Não faltou emoção e reclamação. Com direito a gol chorado e bola na rede nos minutos finais, Sampaio Corrêa e Vasco empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Castelão, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por uma atuação confusa de Gilberto Rodrigues Castro Junior diante de quase 45 mil torcedores no Maranhão. O árbitro deixou de marcar dois pênaltis (um para cada lado), mas acertou ao validar o gol de Douglas Silva.

Edimar abriu o placar para os donos da casa após cobrança de escanteio, e Douglas empatou ainda no primeiro tempo de pênalti, chegando ao seu sexto gol na Série B. Douglas Silva virou o placar em lance chorado – a bola ultrapassou a linha por centímetros. Quando a vitória vascaína parecia definida, William Paulista deixou, em lance de oportunismo, tudo igual no pénultimo minuto de jogo. Os pênaltis não marcados aconteceram um em cada tempo. No primeiro, Diego Renan foi empurrado por Eloir na área. Na etapa final, o lance em que Kleber derrubou Luiz Otávio foi ainda mais claro.

Com o resultado, as duas equipes mantiveram suas posições na tabela. O Vasco, com 44 pontos, segue em quarto lugar – no entanto, mais uma vez perdeu a chance de encostar no líder: o Joinville soma 47. O Sampaio Corrêa, com 37, aparece em sétimo. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Joinville, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada. No mesmo dia, mas às 19h30, o clube maranhense enfrenta o Luverdense, em Lucas do Rio Verde.
Kleber, Sampaio correa X Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Kleber tenta se desvencilhar da marcação (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Pedidos de pênalti e empurrão no bandeirinha
O primeiro tempo começou movimentado. Ao mesmo tempo em que Maxi Rodriguez perdeu grande chance na frente do goleiro Rodrigo Ramos, Pimentinha infernizava a defesa vascaína. Em pelo menos dois lances o rápido atacante levou perigo ao gol de Martín Silva. Aos poucos, os donos da casa passaram a dominar as ações da partida. Em um dos poucos ataques bem trabalhados do Vasco, Diego Renan pediu pênalti após levar tranco de Eloir na área. A arbitragem mandou seguir.

Minutos depois o placar foi aberto: Martin fez grande defesa em cabeçada, mas Edimar aproveitou o rebote para colocar o Sampaio na frente. A desvantagem acordou o Vasco, que passou a atacar mais. O empate, no entanto, só saiu graças à habilidade de Maxi Rodriguez. O uruguaio fez grande jogada pela esquerda, passou por três e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido com categoria por Douglas.

A substituição de Maxi, o melhor jogador do Vasco até então, chamou atenção no intervalo. Sem o meia, o Vasco perdeu a sua fonte de inspiração no ataque e viu o Sampaio Corrêa ficar mais perto do segundo gol. E ele poderia ter saído quando Kleber derrubou Luiz Otávio dentro da área. Mas o árbitro ignorou falta clara, mais uma vez mandando o jogo seguir.

Minutos depois, quem marcou foi o Cruz-Maltino. Rodrigo Ramos até defendeu o chute à queima-roupa de Douglas Silva, mas a bola ultrapassou por pouco a linha do gol antes de ser tirada pela defesa. Gol chorado que gerou muitas reclamações e uma cena curiosa: já substituído, Edgar foi expulso do banco de reservas por dar um empurrão no bandeirinha que confirmou o gol. Aos 49, o balde de água fria nos vascaínos. Martin Silva deu rebote em chute que desviou na zaga, e William Paulista decretou o empate.

Do G1- GloboEsportes

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE