terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mega Bazar de Santa Helena fortaleceu o comércio varejista da Baixada

Avaliação realizada pelo Sebrae e empresários participantes concluiu que evento, realizado no mês de junho, foi sucesso de público

O Sebrae no Maranhão reuniu empresários de Santa Helena, na quinta-feira (7), participantes da primeira edição do Mega Bazar – realizado no município no último mês de junho – para avaliar a ação de vendas conjunta que reuniu os mais variados segmentos do comércio e serviços atuantes no município. A reunião foi para apresentar resultados de pesquisa de satisfação e fazer uma avaliação do evento.
O Mega Bazar foi uma realização da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, em parceria com a Prefeitura Municipal – através de sua Sala do Empreendedor – e a Associação Comercial de Santa Helena, que buscou movimentar os setores de comércio e serviços
Cerca de 600 visitantes passaram pelo bazar durante os três dias de evento. Diversas empresas locais de variados segmentos, tais como confecções, serviços de refrigeração, polpas de frutas, lanchonetes, decoração, material de construção, artesanatos e outros, participaram do projeto, que contou com 21 estandes, montados na área do Salão Paroquial da Igreja Católica, no centro de Santa Helena.
A reunião teve a presença da gerente da regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges; do gestor do projeto Desenvolvimento do Comércio e Serviços da Baixada Maranhense, Tiago Abreu; da secretária de Desenvolvimento Econômico de Santa Helena, Antônia Torres; e dos 21 empresários participantes do projeto.
 A coordenação da reunião foi feita pelo consultor do Sebrae Igor Carneiro, que após apresentação da pesquisa de satisfação do Mega Bazar, intermediou discussões sobre os resultados, ouvindo a opinião dos empresários participantes. De acordo com a avaliação, identificaram algumas dificuldades técnicas nesta primeira edição, tais como o manejo e o treinamento de vendas com colaboradores, mas apesar disso, o objetivo e a meta foram alcançados.
Dentre os resultados apresentados, 76% dos participantes avaliaram como bom o comportamento das vendas; 48% responderam positivo com relação a mobilização da comunidade e a divulgação da ação; 43% consideraram ótima a organização do Mega Bazar; e cerca de 38% aprovaram o local escolhido para a ação.
O volume de negócios nos três dias de evento foi de R$ 43 mil, sendo que no ranking de faturamento, empresas chegaram a realizar até R$ 6,5 mil em vendas. Tantos resultados positivos garantiram o sucesso do Mega Bazar e serviram de estímulo a empresários, que se declararam motivados ao constatarem um crescimento de 25% no lucro de suas empresas após a participação do evento. Alguns declaram terem realizado pequenos bazares em seus estabelecimentos posteriormente ao evento, como foi o caso da empresa do setor infantil Encanto das Crianças, reunindo clientes, atraindo novos compradores e aumentando o faturamento de suas empresas.

 Informações Blog do Vandoval

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE