sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Homem que seria secretário de esportes no Pará é preso no Maranhão

Marcos Pereira Souza foi preso por envolvimento com uma quadrilha de assaltantes de bancos e arrombamentos a carro forte no Maranhão e no Pará.


 
Marcos Pereira Souza, secretário Municipal de Esporte da cidade de Pau D'arco (PA)
Marcos Pereira Souza, secretário Municipal de Esporte da cidade de Pau D'arco (PA)
O Delegado Thiago Bardal do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), apresentou em seu gabinete nesta quinta-feira (28), o suspeito Marcos Pereira Souza por envolvimento com uma quadrilha de assaltantes de bancos e arrombamentos a carro forte no Maranhão e no estado do Pará. O delegado disse que o suspeito é o secretário municipal de Esporte da cidade de Pau D’arco (PA) onde ele foi preso. A sua missão específica seria apenas a de repassar as armas para os criminosos. Ele é suspeito ainda de usar da sua influência como secretário para despistar as suspeitas e praticar o crime.

Os policiais da Seic com os policiais Civis do Pará após semanas de investigações descobriram que Marcos Pereira Souza seria da cidade de Pau Darco no Pará e inclusive seria Secretário de Esporte da Juventude no Para e já teria participado de duas eleições para vereador e perdeu. Ele é um dos integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e arrombamentos a carros fortes. O delegado da SEIC Thiago Bardal repassou que as investigações revelaram que o seu envolvimento seria de uma forma indireta na quadrilha, pois o suspeito apenas repassava as armas para a quadrilha.

Quadrilha reconhecida e presa
O delegado disse que a maior parte dessa quadrilha formada por maranhenses já estaria presa já a alguns meses pela SEIC. José Wilson Pereira Jr. 30 anos; Rodrigo Bezerra Lima Nunes, 28 anos; Ludovico Pereira da Silva, 21 anos; Paulo Leandro Marciel da Silva, 28; Lucas dos Reis Macedo. Após a continuidade nas investigações, a SEIC chegou no nome de Marcos Souza que foi preso na manhã desta quinta-feira (28). Destes, apenas Lucas Macedo e Marcos Souza são do Pará. De acordo ainda com o delegado, já foram identificados mais integrantes da quadrilha e podem ser presos a qualquer momento.

Arrombamento a Carro Forte e armas escondidas
Uma das ações criminosas a qual Marcos Souza teria ajudado, teria sido em um arrombamento a um carro forte que aconteceu no dia 18 de março de 2014 no município de Sítio Novo no Maranhão. Neste assalto a quadrilha teria levado cerca de dois milhões e seiscentos reais. Ele teria usado o veículo Saveiro da própria esposa para levar as armas até os criminosos. De acordo com as investigações da Seic, ele teria retirado as lanternas do veículo Saveiro e escondido diversos fuzis 0.50 e coletes balísticos no seu interior, depois botava o veículo em um carro guincho. Ele é suspeito ainda de usar da sua influência para facilitar com a passagem dos veículos nas passagens em blitz.

Outro assalto cometido pelo grupo aconteceu em São João dos Patos no dia 17 de dezembro de 2013. A Polícia ainda investiga a participação do grupo criminoso em outros roubos a carro forte nos estados da Bahia, do Goiás e Pernambuco.

Apreensões
Com a quadrilha já foi apreendido um veículo da marca Corolla de cor prata e placas NYS 5426, um saveiro de placas OGY 1611, uma Toyota Hilux de cor branca e um valor em dinheiro no valor de R$ 120 mil reais. Durante a prisão de Marcos Souza nesta quinta (28), foi apreendido outro saveiro de cor branca. O delegado finalizou dizendo que as investigações irão continuar no sentido de que toda a quadrilha possa ser presa e finalizar o inquérito policial para ser remetido à Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE