terça-feira, 26 de agosto de 2014

Comunistas criticam, mas “Alô, Doutor” é ação exitosa em saúde

 
lobao
O senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, propôs ontem (25), durante o debate na TV Difusora, a implantação do programa “Alô, Doutor”.
O objetivo, segundo o candidato, é fornecer orientações adequadas aos cidadãos em caso de acidentes ou informações para onde cada pessoa deve se deslocar em busca de atendimento médico de qualidade e correto. 
“O ‘Alô, Doutor’ vai salvar muitas vidas. Em todo o país morre muita gente ou ficam com sequelas graves por falta de orientação, por exemplo, em casos de acidentes domésticos. No meu governo, 24 horas por dia, sempre terá equipes profissionais de primeiros socorros para prestar orientações até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, garantiu Lobão Filho.
Foi o bastante para que a patrulha comunista entrasse em polvorosa. Aliados do candidato Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão” passaram a tentar ridicularizar a proposta.
O que eles não sabiam, no entanto, é que o “Alô, Doutor” é uma ação exitosa já posta em prática pelo Governo Federal, da mesma presidente Dilma Rousseff (PT) que eles dizem apoiar.
“O Programa Telessaúde Brasil Redes é uma ação nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação. A implementação do Programa se inicia em 2007 com o Projeto Piloto em apoio à Atenção Básica envolvendo nove Núcleos de Telessaúde localizados em universidades nos estados do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com a meta de qualificar aproximadamente 2.700 equipes da Estratégia Saúde da Família em todo o território nacional”, diz o Ministério da Saúde em seu site.
Durante  debate, Lobão Filho ressaltou, ainda, que o “Alô, Doutor” é apenas uma das várias ações que constam no Programa de Aceleração do Maranhão na área da saúde, o PAM/Saúde.
E os comunistas, que achavam ter um bom mote para criticar o adversário, descobriram que precisarão estudar mais sobre o assunto de agora em diante…

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE