segunda-feira, 21 de julho de 2014

"Fantástico" denuncia desvio de R$ 30 milhões em Anapurus e Mata Roma

Conforme já era revisto, o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu extensa na reportagem, noite de domingo, expondo mais uma vez o Maranhão ao ridículo perante a opinião pública nacional.

Ao contrário do que era esperado, a matéria focou mais no roubo da câmera da equipe que no assalto promovido pelas administrações de Anapurus e Mata Roma aos recursos dos convênios para a construção de obras nos dois municípios.   

A reportagem, no entanto, abordou a denúncia sobre um esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões em contratos municipais nas mãos de empresas suspeitas, muitas delas não têm sede, e nem capacidade de prestar o serviço.
Procurada pelo Fantástico, "a prefeita de Mata Roma, Carmen Neto, não foi encontrada nem retornou recado que nossa equipe deixou na Câmara de Vereadores".

O advogado da prefeita Tina Monteles, de Anapurus, diz que ela não cometeu irregularidades: “Nós temos todos os processos licitatórios na maior transparência. Todas as obras estão lá”, afirma.

As duas prefeitas pertencem ao grupo político que apoia a candidatura do representante da oligarquia Sarney na sucessão estadual, Edinho Lobão.

Mata Roma é dirigida pela esposa do ex-deputado Paulo Neto, que esteve sob suspeita de envolvimento no assassinato do ex-prefeito Bertin, de Vargem Grande. Ele exerce ainda forte influência sobre a administração de Tina Monteles, em Anapurus.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE