quarta-feira, 30 de julho de 2014

EDUCAÇÃO - Professores participam da Formação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa no Campus da UFMA

Professora Eliane Gomes de Godofredo Viana
 A professora Eliane Gomes, lotada na U.E Fúlvia Simão Maia, no 2º ano do Ensino Fundamental é um dos quarenta e cinco professores que fazem parte da formação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, em Godofredo Viana.
 A referida professora foi selecionada pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA, para participar do I Seminário Estadual do PNAIC no Estado do Maranhão. O Seminário contou com a participação de mais de 400 (quatrocentos) professores alfabetizadores dos duzentos e dezessete municípios maranhenses.
O Seminário ocorreu nos dias 25 e 26 de julho, nas instalações da UFMA e ainda do Hotel Praia Mar, com o objetivo de "Refletir sobre a articulação entre as áreas de linguagem e matemática no processo de alfabetização, considerando o conteúdo da formação e a realidade do PNAIC".
" O seminário contribuiu significativamente com minha prática, pois pode notar por meio do relato de experiências de outros professores alfabetizadores, que quando colocamos os ensinamentos do PNAIC em nossas ações educativas no dia-a-dia em sala de aula conseguimos constatar a melhoria na aprendizagem do aluno"comentou a professora Eliane .

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE