sexta-feira, 20 de junho de 2014

Santa Luzia do Tide: Cabo PM é subornado com 10 mil reais e da voz de prisão ao meliante


Cb Henrique
O fato aconteceu na cidade de Santa Luzia do Tide, a 300 KM de São Luís.

Dos Fatos

No dia 12/06, o Cb PM Henrique da 4 Cia (Companhia) do 7º BPM em Santa Luzia através de denúncia anônima, abordou um táxi que conduzia um estelionatário que passava por funcionário do INSS. Ele encontrava-se com a vítima que é moradora do Município. O meliante exigiu dela um valor de 15 mil reais para aposentá-la. No momento da abordagem foi encontrado com o acusado vários cartões magnéticos do Bradesco, segundo o militar poderia ser de pessoas já falecidas ou de outras vítimas.

Inconformado, o mala sem alça tentou subornar o cabo velho com R$ 10 mil reais para liberá-lo, mais se deu mal. O militar passado na casca do alho, gravou toda a conversar sem o estelionatário perceber. Foi preso em flagrante além de estelionato foi enquadrado por corrupção ativa, tipificada no artigo 33 do Código Penal.

Corrupção ativa

Art. 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.

O blog parabeniza ao Cabo Henrique pela coragem em não se corromper perante essa oferta criminosa. São militares como esse que fazem desta Corporação um orgulho.

Esse sim merecia receber a medalha orgulho da Polícia Militar, Brigadeiro Falcão e ser condecorado pelo grande serviço que prestou em prol da honestidade. Digno de uma promoção, não pelo fato de fazer a prisão que enquanto policial militar cumpriu o seu dever, mais sim pela sua perspicácia, agilidade demonstrando sua dignidade perante a sociedade maranhense. 

http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE